quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DAS TAIS É O REINO DOS CÉUS









Esta semana que se findou, tivemos um dos encontros mais legais de nossa cidade. na verdade não sei de outro congresso no País voltado para o público infantil que acredita tanto na adoração das crianças a Deus.
O próprio nome do congresso já diz tudo: "Adorai Kids". Este é um congresso de adoração infantil, e os adultos que participam é somente para apoiar e auxiliar nas atividades gerais.

Nos tivemos, pelo segundo ano consecutivo a participação da Galera Sorridente na ministração da palavra, com dois Musicais maravilhosos onde buscaram incentivar as crianças a se santificarem a cada dia. Foi tremendo ver a reação das crianças enquanto eles ministravam, cada olhar cada rostinho, cada sorridso e assombro. Um dos momentos mais legal no primeiro musical que contava a história de Davi, foi quando o Gigante Golias, interpretado por Tiago Borges entrou em cena. As crianças se assustaram, ficaram atônitas olhando aquele Gigante literalmente. Também um dos momentos que trouxe temor aos nossos corações foi quando "do nada" as crianças começaram a gritarem "JESUS NÓS TE AMAMOS!" só quem estava no local pode descrever o que de fato foi aquilo... "Das tais, realmente é o Reino dos Céus"
Sem falar do despreendimento de cada um que participou ali trabalhando e ralando muito. Pessoas como Márcio e Edinho que viraram noites preparando a estrutura maior e quase não dromiram. Também podemos cantabilizar ali A prórpia equipe de ministradores, Amandinha, Willersom, Márcio, Tiago, Nunes, Noemi, Flávia, Samuel, Stéfany, Albertinho, Igor, As meninas da dança que esfolaram os bonecos (KKKKK) Laís, Laura, Luíza, Lohaina, Luana, o pessoal que pegol cadeira encheu bolas, e fez um monte de coisas como rodriguinho, Mari, Louise, Will, Taís, Vinícios, Alex, Fabinho, Pirulito, Josiane e sua Filha, o pessoal da cantina, o pessoal da venda de produtos, a turma da portaria aline e tantos outros que participaram ali nesses dias e não pderia esquecer da dupla dinâmica Sheilinha e Janai que só Jesus....
Quem esteve ali e prestou bem a atenção, conseguiu entender um pouco mais da afirma ção de Jesus que disse: "Das Cria~ças é o reino dos céus".
Temos a responsabilidade de proteger a próxima geração. independente de nossas frustrações, se não nos trataram tão bem, o importante é que as crianças de hoje são igrejas conosco, e em breve, num piscar de olhos, estarão nos pastoreando, liderando talvez o último grande avivamento.
"Quem tem ouvidos para ouvir ouça!"

Luciano Couto

Um comentário:

  1. Realmente o Adori Kids foi muito bom, podiamos sentir de forma palpável a presença do Espírito Santo agindo nas crianças naquele lugar. Reforçando o que Luciano postou, a resposta das crianças foi um sinal e uma desmonstração extremamente marcante como sinal disso.
    Acrescentando, nós que ficamos como colaboradores do REINO, pelo menos eu, entretanto, creio que todos tiveram alguma experiência semelhante. Em todo o tempo durante o congresso, pude observar o quão espontanes são as crianças, o quanto elas não ligam para o que as pessoas vão falar, se ligam, é realmente por AMOR e CUIDADO, porque não querem desagradar alguem, querem ver esse alguem bem, feliz e da melhor forma que elas puderem ser colaboradoras, mas o critério das crianças é muito mais elevado que o nosso, pelo fato das crianças não terem tanta contaminação que nós temos. Hoje temos uma série de procedimentos que não acrescentam nada a ninguém e só nos desgastam, uma série de coisas que chamamos educação muitas vezes, chamamos ética, chamamos etiqueta, muitas dessas coisas tenho total aversão, mas infelizmente temos que cumpri-las algumas vezes. A única coisa que temos que pedir ao Espírito Santo é que esses procedimentos sem pé e nem cabeça sejam mais significativos dentro de nós do que a voz DELE, muitas e muitas vezes essas coisas tiram a nossa sensibilidade ao Espírito Santo que é simples, poderoso, inesquecível e impactante.

    É isso ae...

    SHALOM
    JESUS BLESS YOU

    ResponderExcluir