sábado, 17 de outubro de 2009

O privilégio de se pregar o evangelho do reino




Mas uma vez, quero louvar a Deus pelo privilégio que Ele tem nos concedido de pregar o seu evangelho em nosso tempo.


Eu tenho um quadro em minha mente sobre o privilégio da pregação. Eu imagino que em algum tempo desde a existência do ser humano, Miguel e Gabriel se apresentaram a Deus com um pedido mais ou menos assim: " Senhor, nós temos visto que o homem pecou, e encontra-se separado de Ti, e vemos o quanto o Senhor os ama. Também prestamos a atenção na conversa do Deus Triúno e nos empolgamos com o plano de resgate e salvação do ser humano. Senhor, mediante isso o que desejamos dizer para Ti é que nós apresentamo-nos ao Senhor para anunciar as boas novas aos homens. Isso para nós seria um privilégio e desejamos muito. Conceda-nos essa graça!"


Creio que O Deus Todo-Poderoso tenha ficado feliz com tal atitude mas respondeu o Seguinte: "Sei que vocês tem sido fiéis aqui em todo o serviço que tem executado desde o dia em que criei vocês, e o que me pedem é muito honroso da parte de vocês, e de fato isso é privilégio mesmo, o anunciar as boas novas, mas esse privilégio Eu já decidi quem o terá, e será eles, os homens, a eles foi dado o privilégio de anunciar as boas novas. Mas como vocês foram anjos com tanta honra, vou permitir-lhes algo. Vocês serão os colaboradores deles nesse trabalho, vocês serviram aqueles que hão de herdar a salvação. Quando eles me clamarem, quando eles orarem, permitirei que vocês levem as respostas, mensagens, poderão pelejar contra os principados e potestades e auxiliá-los de maneira poderosa. Dou-lhes respaldo nisso."


Ao fim da conversa, mesmo não tendo a oportunidade de pregar, os anjos saem dali radiantes por poderem servir aqueles que levam essa grande honra, esse grande privilégio, o maior dos privilégios, que é o de anunciar as boas novas do reino.


Como temos encarado esse presente que Deus nos concedeu? Temos sido fiéis em tal graça?


Louvo a Deus por tal privilégio!


Na quinta-feira que se passou, dia 15, fomos novamente a comunidade dominada pelo tráfico, anunciar o Evangelho do reino. Foi uma das várias noites que não será esquecida.


Entramos em uma casa para orar e pregar, oramos por pessoas aprisionadas nos vícios que estavam nas esquinas, fomos privilegiado por Deus em um campo tão fértil.


Mas teve algo que marcou muito o nosso coração, foi quando o um oprimido pelos vícios satânicos naquele lugar, que a muito tem sido abordado por nós, em mais uma ocasião parou para que orássemos por ele. Quando nos viu estava radianteao nos ver, nos chamou até de "nossa benção", por estarmos frequentemente ali. falounos de seu desejo de largar aquela vida, mas que precisava de que Deus o tirasse dali. Fiquei impressionado com tal relato, pois Pois, isso é resultado do respaldo de Deus, é que Deus tem se manifestado!

Depois disso, quando oramos por ele, em um tempo da oração o Edsom colocou as mãos em seus ombros, e isso fez com que ele tremesse todo, e derrepente começou a chorar compulsivamente, pois na verdade havia sido tocado por Deus. Temos orado por ele diariamente, incessantemente, e Deus esta quebrando. Não posso colocar o nome dele aqui, mas se você simplesmente orar, Deus sabe quem é e atenderá a sua oração! Aqui eu vou chamá-lo de pecador ferido, pois vemos isso nele, um pecador, ferido e precisando da misericórdia de Deus para sser restaurado completamente.


Pense no privilégio que você tem de pregar, pense em quantos pecadores feridos existem por aí, em quantas pessoas estão nesse momento querendo apenas que alguém venha se importar com elas e simplesmente orar... será que você pode orar por alguém? Será que você pode sentir o fardo de Deus pelos necessitados, pelos oprimidos, pelos pecadores que Deus tanto ama?


Que Deus te abençoe concedendo-lhe o privilégio de pregar, de anunciar, de ir, pois até mesmo os anjos desejaram isso... mas... esse privilégio, foi dado a ... VOCÊ!
e-mail de intercessão: lucianoatos3.19@hotmail.com

2 comentários:

  1. Os anjos nunc desejaram pregar o evangelho, é má interpretação do texto Heresia. Leia novamente 1pe 1:12 e vai entender o que se trata o texto quando diz ATENTAR. Os Anjos desejaram VER a graça ser manifesta. Deus abençoe.

    ResponderExcluir