domingo, 4 de outubro de 2009

UM ENCONTRO ENTRE AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS!







Ontem a noite tivemos um encontro muito legal, e o interessante que ninguém programou nada, ninguém se preparou para nada, na verdade parece que tem sido natural para a maioria dos meus amigos estarmos juntos por prazer.



Quando cheguei do encontro de missões, alguns irmãos já estavam em minha casa com minha esposa pelo simples fato de estarem querendo estar juntos, conversar, brincar, etc. Mas eu estava muito cansado, exausto pois havia dormido pouco e acordado cedo, e ainda estava em um rítimo muito agitado devido o congresso de missões na 2ª IB de Campos. Tomei um nescau e fui me deitar às 19:00h esperando que Flávia fizesse algo para comer. Percebi que entre eles decidiram fazer um caldo verade, alguns foram comprar os ingredientes e fizeram o caldo verde. Acordei às 21:00h e a Vinha estava terminando de fazer o delicioso caldo verde, foi quando percebi que Deus queria compartilhar algo conosco, algo de seu reino, algo de seu caráter.



Após o delicioso jantar, convidei a todos que se sentassem na sala para compartilharmos a Palavra de Deus. E assim que se sentaram, abri em Mateus pois já venho sendo durante a semana sendo ministrado nesse evangelho.



Começamos a conversar e buscar entender pelo Espírito o que Jesus quer de nós como discípulos, qual o padrão de Deus para nós.



Logo no começo vemos que para Jesus nascer em nossas vidas, Ele precisa nascer do Espírito, precisa nascer no nosso íntimo e isso é uma obra de Deus e ninguém mais. Daí fomos ao sermão da montanha, vimos o que de fato é ser bem aventurados, vimos que somos sal e luz e precisamos nos manifestar para que façamos diferença em nossa geração.



Mas os textos que mais confrontaram as nossas vidas, foi o de nossa justiça precisar exceder a dos escribas e fariseus, e vemos muitas vezes que ela não excede, temos nos acostumados a viver um evangelho medíocre, que não vai alé de ninguém, que não se importa, que é simplesmente um bom evangelho, mas Deus nos chama a vivermos algo excelente, algo que somente os verdadeiros discípulos poderão viver.



Bem, paramos por ontem no fim do capítulo 5 e oramos em duplas, uns pelos outros.



Que Deus abençoe a Flávia, Ao Rodrigo, Dione, Juan, Pirulito, Amanda, Alex, Tiago, Filipe, que Deus abençoe a galera a viver de acordo com o padrão do reino de Deus.






Luciano G. do Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário