sexta-feira, 2 de outubro de 2009

EVANGELISMO DE RELACIONAMENTO



Não há possibilidades de "evangelizar", "fazer discípulos" sem que seja pelos relacionamentos que Deus nos propõe. O tipo de evangelismo que geralmente se utiliza hoje na chamada Igreja, é bem frio, distante e que muitas vezes não causa impacto algum...mesmo que o nome de certos atos de evangelismo se chame "impacto".

E com isso, pelo menos dois tipos de relacionamentos são primordiais para sermos eficazes naquilo que Deus tem nos chamado nesse tempo.

"Bem-aventurado és tu Simão Barjonas, pois não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus.

E Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Eu te darei as chaves do reino" Mt. 16:17-19

Pedro foi um grande exemplo dos relacionamentos que podem nos levar a uma colheita sem precedentes.

1º Um relacionamento com o Pai por Jesus

isso era bem evidente na vida de Pedro. Quando foi confrontado por uma difícil pergunta, ele respondeu sem hesitar, que Jesus era o Filho do Deus vivo, daí Jesus lhes disse que seria impossível ter aquela revelação sem que ela viesse do Pai.

Como poderia Pedro ter revelação do Pai sem um relacionamento com o Pai? E isso ele fazia pela sua proximidade a Jesus. O próprio Cristo disse, "quem me ver a mim, vem o Pai". Portanto para que possamos ser eficazes no evangelismo, no fazer discípulos, precisamos ter um relacionamento normal com o Pai, e hoje é claro que pela maravilhosa pessoa do Espírito Santo. Somente o Pai pode revelar quem é Jesus, e somente Jesus pode revelar quem é o Pai. MT 11:27.

2º Um relacionamento com as pessoas

Hoje achamos que evangelizar é entregar um folheto, ou ir para uma praça e fazer um impacto através de dança, teatro etc. na verdade essas são estratégias para talvez nos aproximar das pessoas e nos relacionarmos com elas. Não podem ser um fim em si mesmas, pois elas são carentes de respaldo espiritual para esse fim.

Precisamos impactar as pessoas com a revelação de Jesus, com a revelação do Pai, e isso só o Espírito Santo pode nos levar a fazer. e ninguém mais.


Que Deus nos envie a fazer discípulos na maneira do céu, por um relacionamento com o Deus vivo, por uma paixão genuína do Pai e pelo Pai....
por
Luciano Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário