sábado, 3 de outubro de 2009

Por Que o Avivamento Vem?


"Aquele que conseguisse levar os crentes a orar, seria quem, abaixo de Deus, produziria o maior avivamento que o mundo já viu." - Leonard Ravenhill - Por que tarda o pleno avivamento?
"O Espírito Santo não caiu sobre a Vineyard por que nós O merecíamos, mas sim, porque nós precisávamos dEle" - John Wimber
O avivamento parece ser, ao mesmo tempo, algo que nós buscamos através da oração, mas também algo que Deus derrama soberanamente, sem nenhum merecimento de nossa parte.
Deus age de acordo com seus propósitos, de acordo com seu relógio, mas Ele busca homens, mulheres, jovens e crianças para concordar com Ele na oração. Quando nós entendemos que Ele está querendo derramar uma grande manifestação da sua presença, do seu Espírito, nestes dias e sobre esta geração, devemos orar, como Jesus nos ensinou: "Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".
Mais uma vez, o avivamento está no ar. Agora resta a você e eu entendermos, aceitarmos e cooperarmos com aquilo que Deus quer fazer em nosso tempo, na sua geração.
Nestes dias, no fim dos tempos, tudo depende de você e dos que ainda estão vivos com você no clímax da história.
Você está em um ponto de ônibus escuro e solitário, esperando pelo ônibus que o levará ao seu destino. E um ônibus para ao seu lado. A porta abre, a luz acende, e o ônibus espera você subir a bordo.
Você olha para a frente do ônibus, para conferir se é o ônibus certo. Você lê na escuridão a placa iluminada em cima do pára-brisa, mas esta não ajuda muito. Apenas disse “FRETADO".
Você pensa em perguntar ao motorista se este é o ônibus certo. Afinal de contas, seria uma coisa vergonhosa, se não terrível, pegar o ônibus errado ou um que não está indo na direção certa.
Você não vê nenhum motorista.
A porta está aberta, o motor está ligado, mas você não vê o motorista.
Este é o meu ônibus?Este é o que devo pegar?Este é o ônibus certo?
Sim. Este é o ônibus certo. Este é seu ônibus, o pelo que você tem esperado. Não importa se você não sabe agora mesmo para onde vai. Somente é importante que você saiba que foi fretado para a viagem. Não é importante que você não possa ver o motorista. Acredite, o ônibus tem um Motorista, e Ele o levará para onde você deve ir.
Eu tenho medo.E se for o ônibus errado?E se eu o pegar e ele me levar a algum lugar aonde não quero ir?Talvez eu deveria esperar pelo próximo ônibus.
Não há nenhum outro ônibus.
Este ônibus só passa uma vez em cada geração, e só pára uma vez, no lugar onde você está agora.
Nenhuma outra pessoa pode pegar este ônibus por você.
Pegue o ônibus.
- Winkie Pratney - Fire on the Horizon
Pr Paul David CullMinistério Avivamento Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário