sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A VIDA DA IGREJA QUE FAZ A DIFERÊNÇA. Parte II




UMA IGREJA QUE PERSEVERAVA

A igreja que é citada nas páginas do livro de Atos, era uma igreja que perseverava nas coisas concernentes e fundamentais do reino. Ela tinha princípios, pelos quais não negociava com ninguém, não importava o valor, o preço, mesmo que fosse a morte, ela não negociava jamais suas convicções, e pureza. A sua marca de perseverança, será cobrada de nós neste tempo de tanta corrupção, e malícia, onde tudo é permitido.
A palavra grega para perseverar é a mesma que “proskarteresis” que significa firmar-se em, continuar em, aderir a , persistir em, ocupar-se com, devotar-se a, permanecer sob a influência de.
Perseveramos quando entendemos que vale apena pagar o preço, que vale apena insistir, mesmo contra as circunstâncias.
A marca do cristão do tempo do fim é perseverança, pois a bíblia diz: “ mas o que perseverar até o fim será salvo” MT. 24:13.
Só existe recompensa no reino de Deus para aquele que persevera, para aquele que insiste em algo, e só consegue perseverar, aquele que conhece O que faz a promessa.
Você já parou para observar no livro de apocalipse quais Igrejas receberiam as recompensas celestiais? “Ao que vencer...dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte, darei do maná escondido, darei autoridade sobre as nações, será vestido de vestes brancas, o farei coluna no templo de Deus, dar-lhe-ei assentar-se comigo” (Ap. 2-3). As recompensas são para aqueles que vencem, para os que se mantêm firmes, para os que mesmo enfrentando desafios de morte, não estão dispostos a negociar. Será que estamos compreendendo um pouco o motivo pelo qual a igreja instituição hoje se encontra em declínio?
Tem pessoas que afirmam que a Igreja não pode se corromper, e que Deus sempre mantém os dEle de pé, assim como fez com os sete mil em Israel, porém isso não é motivo, justificativa, para eu ficar de braços cruzados e nada fazer, pelo contrário, essa história dos sete mil para mim é horrível, pois milhões se corromperam, e não creio que este é o desejo de Deus, de ver que aqueles que levam o Seu nome serem corrompidos e dizimados, e sim, é desejo de Deus de ver que a Sua Igreja avança mais e mais.
Por esse motivo creio que a marca poderosa da Igreja em Atos era a constância, a perseverança nos propósitos de Dês já estabelecidos para que eles vivessem e até mesmo morressem.


Por Luciano Couto

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário