quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Leia a Palavra para Crescer em Temor Saudável, Reverente ao Senhor‏


Leia a Palavra para Crescer em Temor Saudável, Reverente ao Senhor

(Gênesis 18:16-19:38, Mateus 6:25 ao 7:14, Salmo 8:1-9; Provérbios 2:6-15)

O que me impressiona ao lermos as passagens de hoje do “Ler-a-Bíblia-em-Um-Ano,” tanto no Antigo como no Novo Testamento, é a necessidade de um temor reverente, saudável do Senhor.

Salomão disse no livro de Provérbios: "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; porém os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina" (Provérbios 1:07; 3:14; 5:07, 7:18; 8:12 -
13).

Devemos respeitar o Senhor acima de tudo. Se você se deparar com fios eléctricos caídos, você não corre até eles e brinca com eles como se fossem uma bola de barbantes, ou os leva como se fossem extensões. Estes fios elétricos estão vivos, com o poder de ameaçar, quitar a vida. Estes fios de energia, que forneceram tantas coisas boas para a vizinhança, servindo todas as casas com energia elétrica necessária para proporcionar calor e serviços para o nosso bem-estar, tornam-se uma ameaça a vida, caso sejam encarados com descuido, ou tratados com descaso, casualmente.

O temor do Senhor é uma atitude de reverência e de
adoração com fervor que as pessoas demostram `a Ele, devido a Sua autoridade e excelência. Seu poder deve ser respeitado. A pessoa que teme o Senhor irá indagar, quer descobrir Sua mente, ouvir Sua Palavra e obedecê-La.

Quando Ló disse o que Deus iria fazer com a cidade de Sodoma, os genros de Ló o ridicularizavam. Será que Ló compartilhou sua fé com eles, antes deste minuto último, tão crucial?

Há perigo quando tomamos o Senhor e Sua Palavra muito-de-leve.

Ao lermos as passagens de hoje, percebemos a enormidade do pecado humano, e a legalidade do julgamento de Deus sobre ele. Porém vemos a misericórdia de Deus, pois Ele continuamente oferece uma via-de-fuga, aqueles que estão acertadamente-relacionados com Ele através da fé.

O Sermão da Montanha termina com um convite de escape a destruição pela
obediência à sua Palavra e indo `a Ele, em os Seus termos e não nos nossos. Não podemos brincar com Deus.

Mateus 7:13-15 (NVI)
13 "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram."
Existem muitas ferramentas úteis para incentivá-lo, enquanto você lê a Bíblia. Você pode acessar as Escrituras em seu telefone celular, e você também pode desfrutar da introspecção de outras pessoas em blogues, “blog,” como o
http://www.oneyearbibleblog.com

Porém, o mais importante é lê-La. Lê-La, ver Cristo e adorar. Leia, veja a obra redentora de Deus na história e compreenda-a. Leia-A para aplicação e transformação pessoal. Leia-A, cresça em temor saudável, reverente ao Senhor, e obtenha sabedoria! Creia em Deus e mergulhe dentro da Vida, em Nome de Jesus.

Pr. David

“Assim, naturalmente, proclamamos Cristo! Avisamos a todos que encontramos e a todos que podemos, ensinamos tudo o que sabemos sobre Ele, de modo que, se possível, possamos trazer cada homem a sua plena maturidade em Cristo.” (Colossenses 1:28, J. B. Phillips, paraphrase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário