domingo, 21 de março de 2010

Um ministério eficaz através da capoeira



Nunca na história se falou tanto sobre se exercer um ministério eficaz, existem cursos e mais cursos, treinamentos e mais treinamentos, palestras, certificados, apostilas e outras coisas mais. Porém nem sempre isso é sinônimo de eficácia em ministério.
Conheço pessoalmente igrejas que fazem cursos e mais cursos, treinamentos e mais treinamentos, e não saem do lugar, porque lhes falta a característica principal que é SERVIR, e essa característica nós só recebemos do Pai, só mediante o relacionamento com Deus.
Um ministério eficaz só existe se houver um coração de servo semelhante Ao coração do Senhor que veio para servir.
Esse fim de semana fui conhecer um desses ministérios que de fato tem sido eficaz. Simplesmente ele subsiste mesmo enfrentando desafios enormes, falta de apoio, de condições financeiras, mas sobrevive por que Deus colocou uma pessoa ali com o intuito de somente servir.
Fabão, como é conhecido por todos, recebeu esse dom de Deus, e agarrou mesmo se sentindo incapaz. A um bom tempo vem ministrando através da capoeira o coração de meninos e meninas da comunidade de Eldorado. Através dessa arte, ele se aproxima das famílias e já colhe experiências que pessoas que participam de grandes treinamentos nunca tiveram, e jamais vão ter.
Ele não apenas se limita ao espaço do CIEP onde ministra as aulas, e sim tem ido até aos familiares de seus alunos, buscando se envolver com as necessidades e dores daquelas pessoas carentes de muitas coisas e principalmente de Deus.
Esses dias ele estava me contando que foi visitar a casa de um dos alunos, e lá havia uma criança cega, e após a oração aquela criança simplesmente voltou a enxergar.
Talvez ao ler isso você acha que Fabão conta com muito apoio de “crentes” e outras coisas, mas na verdade o apoio que ele tem é do Pai. Além de muitos irmãos terem uma enorme resistência a estratégia que Fabão usa para abordar as pessoas (capoeira), o Fabão ainda luta nessa causa praticamente sozinho.
Ele tem compartilhado da dor de estar só, e do clamor que ele faz ao Pai para que envie mais ceifeiros. E olha o pai está ouvindo. Hoje Deus tem levantando um dos grupos mais sérios de teatro, o Ministério Jaspe ( na verdade esse é um dos únicos ministério de teatro que realmente se importa com evangelismo), para estar com o Fabão. Leo, que também tem um coração de servo, tem estado ali para servir junto com a sua equipe maravilhosa...
Quero te desafiar a orar por eles, e se possível envolver-se. Existem necessidades reais ali, não de seus cursos, mas de seu coração, de seu toque, de seu abraço.
Caso queira saber mais sobre esse ministério tão eficaz e importante, entre em contato com o servo (e não mestre) Fabão.

cel 22 99492440
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário