quinta-feira, 11 de março de 2010

Quem é Janai?






Pensei, pensei, e pensei ... pensei muito, em como expressar o que não apenas sinto mas também experimento sobre na minha amizade com essa pessoa tão amiga, mãe, irmã, especial, etc.


Pensei muito, não por ter dificuldade em escrever ou falar sobre ela, e sim por ter que resumir em um espaço tão curto.


Mas quem é Janai ?


Se você perguntar as crianças de rua, ou crianças em risco, talvez te respondam "tive fome, e ela me deu de comer,tive sede, e ela me deu de beber"


Se você perguntar a outras pessoas que estavam desamparadas na vida precisando tomar decisões sérias e precisavam ser ouvidas elas te responderão sem hesitar que "era estrangeiro, e ela me recebeu em sua casa até altas horas e em todas as horas"


E se você andar por aí encontrará alguém que não tinha o que vestir... sabe qual resposta eles te darão? "Estava nu, e ela me vestiu;", Sim, pessoas que estavam literalmente nuas e cruas, ela sempre vestiu-as com a Palavra de Deus, com conselhos e sabedoria que só poderiam vir do Pai.


Mas continue a perguntar por aí... encontrará pessoas que estiveram enfermas e elas te dirão: "adoeci, e ela me visitou", e isso de forma incansável.


Até se você passar pelo presídio encontrará alguém que te dirá o seguinte: "estive na prisão, e ela foi me ver."


Vejo Janai, como alguém que se parece com Jesus, já disse pra ela, e a várias pessoas, que em minha experiência de vida, jamais conheci alguém tão parecido com o Meu Mestre. Não digo isso com o intuito de elevá-la a posição de idolatria, e sim do mais sincero e profundo de meu coração.


Ela é íntegra ao extremo, obediente a Deus, Defende o pobre e desamparado, ama pessoas, se deleita na Palavra de Deus, sem falar de outras qualidades que com toda a certeza ela adquiriu de um caminhar profundo com o Pai.


Ela é parecida com Jesus até no quesito "Rejeitada pelos religiosos", eles simplesmente não suportão Janai. Mas também como poderiam suportar alguém que confronta seus pecados e práticas tão absurdas? Alguém que é totalmente contrária ao materialismo, e que briga pelos pobres e órfãos?


Bem, Eu quero mesmo é agradecer a você Janai, por ter me ensinado a ser honesto , e firme, mesmo que isso me custe coisas, obrigado por me ensinar a andar com Deus, a ter prazer em Sua Palavra, a confiar nEle, mesmo quando as coisas parecem perdidas, Obrigado pelas horas e horas gastas comigo não apenas me ouvindo, mas muitas e muitas vezes orando e chorando comigo.


Muito Obrigado por ser uma irmã , uma mão, uma amiga, sempre presente.


Que nesse dia especial em que você completa mais um ano de vida Deus possa te abençoar e multiplicar seus dias , visão e força.


Que Jesus te abençoe!

De seu filho mais Kbeçudo Luciano Couto






PS: quando ela ler isso, vai brigar comigo, só porque eu publiquei. kkkkkkk

2 comentários:

  1. Glória a Deus!

    Fiquei muito feliz em poder ler este testemunho e principalmente por que cada palavra é mais pura verdade.

    Que Deus te abençõe Janai a continuar sendo uma discipula fiel e idonea no Reino de Deus e muitas vidas sejam edificadas pela imagem e semelhança de Jesus na sua preciosa vida.

    Deus te abençõe preciosa irmã!

    No amor de Cristo Jesus

    Waguinho Carvalho

    ResponderExcluir
  2. gente, que verdade mais verdadeira, não é mesmo?? luciano, vc expressou bem o que todos nós que conhecemos essa janaaaiiaaaaaa pensa!!! Janai, seja sempre única nas mãos do poderoso Senhor, Deus de amor e justiça! feliz aniversário atrasadérrimo!! bjs

    ResponderExcluir