quinta-feira, 5 de julho de 2018

John Graham Lake - Um resumo de sua vida e ministério

John Graham Lake (1870 - 1935), Ontário, Canadá. Conhecido como John G. Lake, era um empresário que se tornou conhecido por seu ministério missionário, foi fundador da Missão da Fé Apostólica da África do Sul. Ele foi influenciado pelo ministério de cura de John Alexander Dowie, e recebeu o batismo do Espírito Santo em 1907 na esteira do Reavivamento da rua Azusa.

 
Ele era de uma família numerosa, 16 irmãos e irmãs, que era constantemente afetados por alguma doença, e sua memória de infância era que sempre havia alguém em casa doente ou morrendo. Na idade de 21, tornou-se um ministro metodista, no entanto, ele decidiu entrar no mundo dos negócios em vez de aceitar um ministério da igreja. Lago era um empresário muito laborioso e começou dois jornais antes de começar uma carreira muito bem sucedida no mercado imobiliário.

No início de sua carreira, sua esposa, a quem ele amava profundamente, caiu doente com uma doença fatal. Lago teve uma vida de sofrimento e luto por trás dele, ele se recusou a aceitar isso.

Tomou seu irmão, que tinha sido um inválido de 22 anos, e o levou para ver John Alexander Dowie em Chicago, onde foi curado por imposição de mãos, Em seguida, Lagos levou sua irmã de 34 anos de idade que estava morrendo de câncer de mama. Ela tinha sido operada cinco vezes e teve de ser carregada em uma maca. Ela também foi curada.

Então, ele orou por outra irmã que estava sangrando até a morte, e ela também viveu!

Eis aqui o depoimento de John G Lake - como cheguei a dedicar minha vida ao Ministério da Cura:
“Ninguém conseguia entender a influência enorme que a revelação de Jesus como um curandeiro hoje tomei em minha vida, eo que ele significou para mim, a menos que eles entenderam o meu ambiente.

Eu era um dos dezesseis filhos. Nossos pais eram fortes, vigorosos, pessoas saudáveis. Minha mãe morreu com a idade de 75, e meu pai ainda vive e é 77.

Antes de meu conhecimento e experiência do Senhor como nosso curandeiro enterramos oito membros da família. Um trem estranho de doença, resultando em morte, tinha seguido a família, e para 32 anos algum membro da família era um inválido. A casa nunca foi sem sombra de doença durante todo este período longo. Quando penso sobre a minha infância e juventude lá vem a minha lembranças como um pesadelo de doenças, médicos, enfermeiros, hospitais, carros fúnebres, funerais, cemitérios e túmulos, uma família sofredora, a mãe de coração partido e abatida pai, lutando para esquecer as tristezas do passado a fim de ajudar os membros vivos da família, que precisava de seu amor e cuidado.

No momento em que Cristo foi revelado a nós como nosso curandeiro meu irmão, que tinha sido um inválido para 22 anos, e sobre quem o pai tinha gasto uma fortuna para assistência médica inútil, estava morrendo. Ele sangrou incessantemente de seus rins, e foi mantido vivo através da assimilação de sangue de criação de alimentos quase tão rápido como ele fluiu de sua pessoa. Eu nunca conheci nenhum outro homem a sofrer tão extrema e tão longo como ele.

A irmã, 34 anos de idade, foi, então, morrer com cinco tipos de câncer no seio esquerdo, tendo sido operada cinco vezes no hospital de Harper, Detroit Michigan, pelo Dr. Karstens, um cirurgião alemão de renome, e afastou-se para morrer. Havia um câncer de núcleo grande, e depois das operações desenvolvidas outras quatro cabeças.

Outra irmã estava morrendo por hemorragia. Aos poucos, dia após dia o seu sangue a vida corria até que ela estava na agonia da morte.

Eu tinha casado e estabelecido a minha própria casa. Logo após meu casamento a mesma coisa que havia seguido família de meu pai apareceu na minha. Minha mulher se tornou uma doença de coração inválida e ainda tuberculosa. Às vezes eu iria encontra-la seu inconsciente caída no chão. Estimulantes cada vez mais forte tornaram-se necessários, a fim de reavivar a ação do coração, até que finalmente estávamos usando comprimidos de nitroglicerina como um esforço para estimular a ação do coração. Seu coraçãopermaneceria em um estado semi-paralítico por semanas.

No meio da mais profunda escuridão, os médicos perplexos reconheceram sua incapacidade de ajudar, então trevas e morte mais uma vez que pairavam sobre a família, de repente, a luz de Deus irrompeu na nossa alma, através da mensagem de um ministro piedoso que proclamar toda a verdade de Deus.

Levamos nosso irmão que estava morrendo e com a imposição das mãos, ele recebeu uma cura instantânea. Ele se levantou do seu berço de morte e caminhou quatro milhas, voltou para sua casa.

Grande alegria e uma esperança maravilhosa surgiu em nossos corações. Uma manifestação real do poder de cura de Deus estava diante de nós. Rapidamente demos um jeito de levar a nossa irmã com cancer carregada em uma maca. Ela foi levada para a reunião de cura. Dentro de sua alma, ela disse, "Outros podem ser curadas porque são bons. Eu não tenho sido um verdadeira cristã como os outros. Eles podem ser curados por causa de sua bondade, mas temo que a cura não é para mim." Parecia mais do que sua alma poderia entender.

Depois de ouvir a pregação e ensino da Palavra de Deus sobre a cura através de Jesus Cristo, a esperança brotou em sua alma. Ela recebeu oração e imposição de mãos. O poder de Deus desceu sobre ela, emocionando o seu ser. Sua dor instantaneamente desapareceu. O inchaço desapareceu gradualmente. O câncer de núcleo grande ficou preta, e em poucos dias se sumiu. Os menores desapareceram também. A mama mutilada começou a regredir e se tornou um peito perfeito novamente.

Como nossos corações estavam emocionados! As palavras não podem contar essa história. Uma nova fé brotou dentro de nós. Se Deus pode curar nosso irmão morrendo e nossa irmã morrendo, e causar câncer a desaparecer, Ele pode curar qualquer coisa em qualquer um.

Nossa irmã com o fluxo de sangue começou a orar a Deus por sua cura. A própria e o marido eram cristãos devotos, mas suas orações pareciam sem resposta, até que uma noite recebi um telefonema dizendo que se eu quisesse vê-la com vida, deve vir a seu leito de uma vez.

Ao chegar, descobri que a morte já estava em cima dela. Ela havia passado para a inconsciência. O corpo estava frio. Sua pulsação era perceptível. Nossos pais se ajoelharam chorando em seu leito, e seu marido se ajoelhou aos pés da cama na tristeza. Seu bebê dormia em seu berço.

Um grande clamor a Deus, como nunca havia saído de minha alma antes, subiu a Deus. Ela não deve morrer. Ela não podia morrer. Não tinha poder de cura de Deus se manifestado para os outros, e não deveria ela também ser curada?

Nenhuma palavra poderia transmitir para outra o grito que estava em meu coração, e a chama do ódio de morte e doença que o Espírito de Deus tirou de dentro de mim. A ira de Deus parecia possuir meu coração. Nós chamamos a Deus, depois de telefonar e telegrafar a amigos crentes pedindo assistência em oração. Repreendi o poder da morte, em nome de Jesus Cristo e em menos de uma hora, exultei por ver as evidências de cura. Ela estava completamente curada, e cinco dias depois, ela veio para casa do pai e participou do jantar de Natal.
Minha esposa, que estava morrendo lentamente, durante anos, e sofrimento indizíveis agonias, foi o última dos quatro a receber o toque de cura de Deus. Dia após dia, a morte a roubava silenciosamente, até as últimas horas haviam chegado. Um ministro irmão estava presente. Ele foi e ficou ao lado da cama, e voltando para mim com lágrimas nos olhos, disse: "Reconciliai-te e deixe a sua esposa morrer", Pensei nos meus filhos. Pensei nela que eu amava como minha própria alma, e uma chama queimava em meu coração. Eu me senti como se Deus tivesse sido insultado por tal sugestão. No entanto, eu tinha muitas coisas para aprender.

No meio da minha tempestade voltei para minha casa, peguei minha Bíblia e joguei sobre a mesa. E se alguma vez Deus fez da Bíblia de um homem abrir para uma mensagem que sua alma precisava, certamente Ele fez então para mim. O livro abriu no décimo capítulo de Atos, e meus olhos caíram sobre o versículo 38, que dizia: "Jesus Cristo, ungido por Deus do Espírito Santo, que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com ele ".

Como um flash estas palavras me perfuraram o coração. "Oprimidos do diabo!" Então Deus não foi o autor de doença, e as pessoas que Jesus curou não tinha sido feito doente por Deus! Às pressas, tendo uma referência a outra porção da Palavra, li novamente a partir das palavras de Jesus em Lucas 13: "Porventura não convinha que esta mulher * * * quem Satanás trazia presa, eis que há dezoito anos, será solto a partir desta união?" Mais uma vez Jesus atribuiu a doença ao diabo. O que a fé surgiu no meu coração, e a revelação à respeito da Palavra de Deus e do ministério de Jesus foi até a minha alma. Eu vi como nunca antes por que Jesus curou o doente. Ele estava fazendo a vontade de Seu Pai, e em fazer a vontade de seu Pai que estava destruindo as obras do diabo. (Hebreus 2:14)

Na minha alma eu disse, esta obra do diabo, essa destruição da vida da minha esposa, em nome de Jesus Cristo vai cessar, porque Cristo morreu e Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e assumir as nossas doenças.

Decidimos 09:30 da manhã como uma hora quando deveríamos orar para que ela se recuperasse, e telefonei e telegrafei para amigos para que se ajuntassem a mim em oração naquela hora. Às 9:30, ajoelhei-me em seu leito de morte e apelei ao Deus vivo. O poder de Deus veio sobre ela, emocionando-a da cabeça aos pés. Sua paralisia se foi, seu coração tornou-se normal, a tosse cessou, a respiração era regular, a temperatura estava normal. O poder de Deus estava fluindo através de sua pessoa, aparentemente, como o sangue flui através das veias. Quando eu orava ouvi um som de seus lábios. Não era um som como antigamente, mas sim uma voz forte, e ela gritou: Louvado seja Deus, estou curada!

Que dia! Eu jamais esquecerei, quando o poder de Deus emocionou nossas almas, e a alegria de Deus possuíu nossos corações em sua recuperação!

A notícia se espalhou por toda a cidade e o estado e a nação. Os jornais discutiram isto. Nossa casa se ​​tornou um centro de investigação. Pessoas viajaram grandes distâncias para vê-la e falar com ela. Ela foi inundada com cartas.

Uma grande luz tinha amanhecido em nossa alma. Nossa igreja nos tinha ensinado que os dias de milagres haviam passado​​. Acreditando assim, oito membros da família tinham sido autorizados a morrer. Mas agora, com a luz da verdade piscando em nossos corações, vimos que tal ensino era uma mentira, sem dúvida inventado pelo diabo, e diligentemente anunciado como verdade pela Igreja, assim, roubando as pessoas da legítima herança através do sangue de Jesus.

Outros vieram a nossa casa. Eles disseram: "Já que Deus te curou, certamente Ele nos curará rogai por nós.". Fomos forçados a isso. Deus respondeu, e muitos foram curados. Muitos anos se passaram desde então, mas nenhum dia se passou em que Deus não respondeu à oração. As pessoas têm sido curadas, não um ou dois, nem por centenas ou mesmo milhares, mas por dezenas de milhares. Pois tenho dedicado minha vida, dia e noite, para este ministério.

No devido tempo, Deus me chamou para a África do Sul, onde eu testemunhei uma manifestação do poder de cura de Deus, como talvez o mundo não tem visto desde os dias dos apóstolos. Homens cristãos foram batizados no Espírito Santo e diante do poder de Deus, proclamavam o nome de Jesus, colocando as mãos sobre os enfermos, e curando-os. Pecadores, testemunhando essas evidências do poder de Deus, gritando em alegria, como sucedeu nos dias de Jesus, "houve grande alegria naquela cidade", e da nação.

Finalmente, Deus me trouxe para Spokane, onde temos ministrado a 200-500 doentes por semana. A cidade está cheia com os louvores de Deus por causa da manifestação abençoada de poder de cura de Deus em toda parte. As pessoas viajam mais de mil kilometros para a cura. Alguns têm escrito cartas, outros têm telegrafado, e alguns têm dado meia volta ao mundo, para a oração, e Deus tem graciosamente respondido.

Fonte :  http://ressurreicao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=508:john-graham-lake&catid=45:historia-da-igreja&Itemid=103

Nenhum comentário:

Postar um comentário