quinta-feira, 16 de junho de 2016

O ESPÍRITO QUE DESCE COMO POMBA, É O MESMO QUE IMPELE AO DESERTO. MARCOS 1: 9-13



          É bem comum vermos nas celebrações religiosas, a tal busca pelo Espírito Santo, e sinceramente, é difícil identificar o que de verdade as pessoas buscam, quando dizem clamar por mais unção, por mais do espírito, por mais poder de Deus....

          Lembro do período em que fazia o mesmo, sendo um novo chegado as reuniões de oração, clamava pelo Espírito Santo, mesmo porque, caso não fizesse, seria considerado um ser frio e indiferente....

          Mas logo, comecei a questionar o que de fato significava aquele clamor, e posso te dizer que minha tristeza foi grande, pois tudo o que eu queria de verdade era poder para demonstrar e parecer mais espiritual do que meus irmãos....

          Graças a Deus, Ele nunca me deu o que eu pedi!

          Jesus ao ser batizado, O Espírito Santo desceu sobre Ele... Foi algo tangível e nítido diante do público e algumas pessoas na multidão que ali aguardavam a sua vez de serem submersas no Rio Jordão.

          Além de algo tangível, houve uma manifestação audível, uma voz ecoou dos céus, de todos os lugares, um estrondo prazeroso e de alegria, uma voz de deleite e satisfação: TU ÉS MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO!

          Que experiência maravilhosa, Jesus sendo cheio do Espírito Santo como nunca, a voz testificava, Uauuuu!!!!  Agora era o momento de sair curando todo mundo, ressuscitando todos os mortos, e fazendo e acontecendo pra todo mudo ver.

          Mas ainda bem, que O Espírito Santo agiu de outra maneira. Ele conduziu Jesus a um lugar, onde pudesse ensiná-lo a controlar esse poder com responsabilidade....  Com sabedoria, submisso ao Pai, e aos propósitos eternos.

          O deserto é o seminário mais poderoso do mundo.... ali aprendemos de verdade, entendemos soberania, dependência, lidar com pressões, opressões e tentações....  Ali conseguimos operar com responsabilidade, para então sermos encaminhados ao ministério, ou serviço que Deus reservou para nossas vidas....


"E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.
E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.
E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.
E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam."




Nenhum comentário:

Postar um comentário