quarta-feira, 15 de junho de 2016

JOÃO, O PROFETA QUE BATIZAVA COM ÁGUA MARCOS 1:2-8



Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.


          A Vida de João Batista, foi a manifestação e cumprimento de uma das profecias das Escrituras sagradas. Antes de seu surgimento, havia uma Palavra proferida através de profetas do passado, apontando para seu surgimento e missão.

          Por vezes nos esquecemos que podemos ser manifestação e cumprimento das promessas de Deus para nossa geração, nos encantamos com o brilho atraente do mundo, e deixamos de manifestar a luz de Cristo, que brilha para a vida.

          João, surgiu, apareceu em um cenário nada atraente, O DESERTO. Ele transmitia uma mensagem, que também, por sua vez, não era nada atraente: BATISMO DE ARREPENDIMENTO PARA REMISSÃO DOS PECADOS.

          Sua forma de se apresentar em público, tão pouco era atraente, pois se vestia de pelo de Camelo, e cinto de couro, além de sua alimentação também ser bastante repulsiva: comia gafanhotos e bebia mel silvestre.

          Tudo em torno desse profeta era assustador, não havia nada voltado para a glória, para o glamour, não existia um departamento de estratégias para atrair pessoas para ouvir a mensagem, porém mesmo assim, muita gente percorria longas distâncias para ir ter com ele.

          Quando o texto diz no versículo 5  que as pessoas iriam até ele confessando os seus pecados, aqui não esta dizendo que simplesmente chegavam ao local e se reconheciam pecadores.... Na verdade a coisa era profundamente séria.... Havia confissão de verdade, as pessoas abriam seu coração e a sua voz narrando um pouco de suas vidas pecaminosas, vazias e sujas.

          Porém, após o processo doloroso e humilhante da confissão, poderiam ser sepultados para aquela velha vida e assim serem ressurretos com um novo propósito de vida.

          E João tinha mais.... muito mais a dizer.... Na verdade a sua mensagem, o seu trajeto, as suas roupas, eram somente a preparação para algo muito maior do que ele.... Alguém que ele nem poderia amarrar os cardaços,


Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.


          Sim, João dizia que o seu serviço era apenas sombra, e um apontamento para algo muito maior, e inimaginável....

          Jesus estava vindo, Jesus estava surgindo e se manifestando entre eles, e Jesus teria o poder de submergi-los a uma dimensão espiritual sem precedentes, uma imersão onde eles seriam livres dos pecados, libertos das cadeias espirituais, salvos dos grilhões da morte.... pois seriam batizados com O ESPÍRITO SANTO.

         Todos nós batizamos alguém, João batizava com água, Jesus com O Espirito Santo, e com que eu batizo as pessoas? Batizamos com as nossas enxurradas de palavras, com as nossas ações, tem pessoas que se saturam ao ponto de explodirem conosco... que tipo de batismo propomos as pessoas?


Em que hoje, posso afirmar que a minha vida aponta para algo muito maior do que eu?

Que tipo de batismo, ou imersão, submeto a vida das pessoas que estão a minha volta?

O que atrai as pessoas até a mim? São meus truques ou a minha vida?

Que tipo de pessoas vive ao meu redor? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário