domingo, 14 de julho de 2013

Proteja-se contra a Falta de Perdão!

“…e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.  (Mt 24:12)

Uma área chave da guerra espiritual que veio contra a igreja é a esfera de relacionamentos na igreja. Satanás sabe que uma igreja dividida contra si mesma não permanecerá. Para vencer a guerra numa cidade, Jesus está levantando uma igreja unida por toda a cidade. Uma marca de identificação dessa igreja corporativa que prevalece será seu  compromisso com o amor. Contudo, por causa da iniquidade crescente no final desta era, o verdadeiro amor Cristão será severamente atacado.
Não existe unidade espiritual e, então, nenhuma vitória duradoura sem amor. O amor é uma paixão pela unidade. A amargura, por outro lado, caracteriza-se por uma notável falta de amor. Esse amor frio é uma fortaleza demoníaca.
Na nossa geração, o amor frio está se tornando cada vez mais comum.  Ele desliga o poder da oração e incapacita o fluxo de cura e alcance.
De fato, onde há urna falta de perdão persistente e endurecida, numa pessoa ou igreja, o mundo demoníaco (conhecido
em Mt 18:34 como ” atormentadores”) tem acesso desimpedido.
As Escrituras advertem que mesmo uma pequena raiz de amargura na vida de uma pessoa pode brotar e contaminar a muitos (Heb 12:15). Amargura é vingança não cumprida. O gesto impensado ou a crueldade de alguém pode ter-nos ferido profundamente.É inevitável que, num mundo de crescente dureza e crueldade, você seja ferido em alguma ocasião. Mas se você falhar em reagir com amor e perdão, reterá no seu espírito o débito do ofensor, aquela ofensa roubará seu coração da sua capacidade de amar. Imperceptivelmente, você se tornará um membro da maioria dos Cristãos dos tempos finais cujo amor está ” crescendo friamente”.
Amargura é um sintoma clássico da fortaleza do amor frio. Para lidar com isso, você precisa se arrepender desta atitude e perdoar a quem lhe feriu. Esta experiência dolorosa foi permitida por Deus para lhe ensinar como amar seus inimigos. Se você ainda tem falta de perdão para com alguém que o feriu, você fracassou no teste. Felizmente era só um teste, não o exame final. Você tem que agradecer a Deus pela oportuni­dade de crescer no amor divino. Agradeça-lhe por sua vida inteira não ter sido engolida em amargura e ressentimento. Milhões de almas são varridas para o julgamento eterno todos os dias sem qualquer esperança de escapar da amargura, mas você recebeu a resposta de Deus para sua dor. Deus lhe dá um caminho de saída:amor !
Quando você abraça o amor de Deus e começa a andar em perdão, está realmente destruindo a fortaleza da amargura e sua manifestação de amor frio na sua vida. Por causa desta experiência, você eventualmente terá mais amor do que jamais teve. Você verdadeiramente precisa agradecer a Deus.
Baseado no livro Os Três Campos de Batalha de Francis Frangipane, Ed. Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário