segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Deus dos pecadores

"Bom e Reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores."

          As vezes passamos por situações em nossa caminhada com o Senhor, que jamais cogitamos enfrentar. Foi assim com o Pedro quando disse que não trairia o Mestre, e assim sucedeu com pessoas em todas as gerações. Traímos, negamos, ofendemos a Deus, ainda que em momentos de confiança afirmemos o contrário.
          Porém o grande desafio para pessoas que amam a Deus, não é o evitar pecar ou falhar, e sim se render ao amor e graça inesgotável de Deus! Pode ter certeza que isso é muito difícil.
          No versículo acima, vemos como o amado rei Davi, em um tempo angustiante apela para o coração de Deus com um de seus salmos, e te digo que poderia ser um dos meus ou seus, pois nos identificamos com suas palavras.
          Receber o perdão de Deus parece algo simples e natural para um pecador, mais isso na prática não é tão fácil assim, principalmente para aqueles que já experimentaram o amor de Deus em suas vidas, Seu cuidado, Sua provisão, Sua maravilhosa presença, ou que foram aquecidos inúmeras vezes pelo seu sorriso formidável. 
         Pecado é tudo aquilo de mais sujo, covarde e maldoso que podemos fazer contra um Deus santo, é ser rebelde, é ser de dura cerviz, a alguém que não merece, a alguém que só te quer bem, tanto que enviou Seu único Filho para morrer por você.... 

          Quando conhecemos tudo isso, começamos a buscar justificativas para saber o motivo, ou os motivos, que nos levam a tais atos repugnantes e condenáveis, isso porque ferimos alguém que amamos.
          Tenho vivido dias que acho que compreendo um pouco do que Pedro sentiu ao negar o seu amigo Jesus, a vergonha, a dor da traição, o fato de ter sido o agressor e não o agredido, parece que nos agride ainda mais! 
          Creio que em toda a minha existência, nunca desagradei tanto a Deus, e para piorar a situação, quanto mais tento concertar, eu o agrido ainda mais, e então tenho chegado a uma conclusão: RENDER-SE É A SAÍDA!
          Não estou falando de render-se ao pecado, e sim ao reconhecimento de que possuo uma natureza pecaminosa, e somente um Deus pode me salvar de mim mesmo. Quero aprender a render-me a Cruz, a Cristo, quero que Ele me ensine o Caminho, que ele seja a minha única Verdade, e assim experimentar da Vida! Quero que o Deus de pecadores, seja o meu Deus, pois sou a maior deles.... 
Vem e me guie, oh, Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário