quarta-feira, 18 de abril de 2012

VENCENDO OBSTÁCULOS NO SERVIÇO DO REINO

 
“E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.” Marcos 6:5-6


Jesus de fato é o grande exemplo que devemos imitar em todo o tempo. Nessa passagem em especial, nos é revelado de um obstáculo que o Mestre encontrou em seu ministério realizado entre os necessitados em uma determinada cidade: INCREDULIDADE.
A diferença foi que isso não O impediu de continuar pregando e ministrando a todos quantos encontrava. Se não dava ou fluía em um lugar , Ele prontamente se movia pra outro, se existiam barreiras aqui, avançava pra lá.... Sem problema algum. Jesus não tinha paradigmas, nada o podia limitar por um simples e verdadeiro motivo: o seu amor ao Pai e Sua compaixão pelo próximo, eram motivos suficientes para avançar, e sempre seguir.
Se tens se deparado com obstáculos em seu caminho convencional, tente mudar a rota, mas faça isso em oração ouvindo a Palavra, ouvindo O Pai, ouvindo o Espírito Santo que te guiará em toda e por toda a Verdade. Que sua motivação seja fruto de um amor genuíno Ao Pai, e por real compaixão pelo próximo.
Da mesma maneira que mudar a rota pode revelar amor e compaixão, é bem verdade que na maioria das vezes somos motivados a mudar por conta de nosso desconforto em seguir em determinada situação.
Nesse mesmo versículo isso ficou provado que Jesus não agiu assim. Mesmo com o obstáculo da incredulidade, Jesus curou alguns enfermos. Mesmo em meio as tensões e opressões, se agirmos pela fé e confiados em Deus, algum fruto daremos, algum resultado obteremos, isso porque em meio as trevas mais densas, existem pessoas que podem ser alcançadas...
Não é qualquer coisa que pode te mover de um lugar ao outro, e sim o Amor a Deus e a Compaixão pelo próximo em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário