domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Evangelho narcisista Romântico

O Evangelho narcisista Romântico - é a pregação de muitos que apena criticam a igreja, são pastores de si mesmos - ou são crente virtuais - Facebook, Twitter...

Como ele funciona? A letra de um hino expressa isso perfeitamente:


"Eu vim para o jardim a sós, quando ainda havia orvalho nas rosas;E a voz que ouço, em meu ouvido, o Filho de Deus revela.E Ele anda comigo, e ele fala comigo, e ele me diz que eu sou dele,E a alegria que compartilhamos enquanto ficamos ali, ninguém jamais conheceu"


O foco central de tal piedade encontra-se em um relacionamento pessoal com Jesus que é individualista, interior e imediato. A pessoa caminha sozinha e experimenta uma alegria que "ninguém jamais conheceu" - Como pode qualquer ortodoxia externa me dizer que estou errado?


Meu relacionamento pessoal com Jesus é MEU. Não compartilho com a igreja. Credos, confissões, pastores e professores (talvez nem mesmo a Bíblia) não podem abalar minha confiança nas experiências singulares que tenho a sós com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário