sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ensinos elementares da doutrina de Cristo. ( Introdução)


Pelo que deixando os ensinos elementares da doutrina de Cristo, prossigamos para a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas, e da fé em Deus, e o ensino sobre batismos, e imposição de mãos, e sobre ressurreição dos mortos, e o juízo eterno.” Hb. 6:1-2

Olá meus irmãos, espero e desejo que através desses rabiscos que tentarei dar aqui, possamos compreender de uma maneira simples e clara o que são os “ensinos elementares de Cristo”. Quando o autor da carta aos Hebreus fala sobre esse tipo de ensino, ele não esconde a sua frustração com aquela igreja em está se esquivando da responsabilidade de crescer na graça e no conhecimento de Deus. Ele deixou isso claro, quando confrontou a decisão deles em estarem se alimentando de leite, ao invés de partir para o alimento sólido.

Os ensinos elementares de Jesus Cristo são de extrema importância para inicio de uma caminhada cristã eficaz, deveríamos ver em nosso íntimo como respondemos a esses temas, pois se há falta de entendimento espiritual para os temas aqui tratados, podemos estar como os nossos irmãos da igreja citada pelo apóstolo.

Os ensinos elementares de Jesus Cristo tem como propósito nos levar a avançar com propriedade para a perfeição que é ser semelhante e Jesus Cristo com propriedade. São raízes fortes que além de proporcionar condições para que a árvore produza bons frutos, impedem de que os ventos fortes façam com que esta árvore seja arrancada, mesmo que sempre cresça e cresça.

Um erro que somos muito tentados a cometer, é insistir em ficar flertando com essas doutrinas, mesmo depois de esclarecidos. Paulo chama isso de meninice, ou infância espiritual, e que precisa ser combatida. De fato, as doutrinas elementares de Jesus Cristo são maravilhosas, porém não mais que Ele. Eu duvido muito que se uma pessoa que constrói uma casa ficaria tão empolgada com o alicerce que deixaria de prosseguir com toda a construção. Isso é insano, e se alguém fizer isso, por favor, ajude essa pessoa, chame um médico urgente.

Então vamos ver uma a uma quais são essas doutrinas elementares de Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário