domingo, 28 de dezembro de 2014

O ano novo e o Velho Homem



O ano novo e o velho homem

          Assim como muitos acreditam que com o bater da meia noite e a queima de fogos do dia 31 de Dezembro para 01 de janeiro as mudanças aconteceram de forma mágica, outros também creem que com um simples levantar de mãos, ou ida a frente de um púlpito pode fazer com que haja uma transformação em seu velho homem. E da mesma maneira que as mudanças da virada de ano não surgirão se você não mudar primeiro, o velho homem permanecerá em ti, caso não haja uma entrega total.

          Quando o ano vira, as dividas que você contraiu não sumirão a não ser que você as pague, as contas de luz, água, aluguel, farmácia, supermercado, etc, também te assombrarão, por mais um ano, pois não existe mágica na virada de ano. Todos fazem promessas de que serão diferentes, mas na verdade são as mesmas pessoas, com as mesmas atitudes que obtém os mesmos resultados a cada ano que passa. Isso porque quem precisa “Virar” não é o ano, e sim você!
No caso do velho homem que habita em nós, adquirimos o hábito de proferir palavras mágicas,  para que ele seja anulado ou mesmo morto, e assim surja o novo homem. Porém só há uma saída para quem deseja ter uma nova vida, e é sacrificando a velha. Dois corpos não habitam o mesmo lugar no espaço, assim como não pode haver dois de você. Um precisa morrer, para que o outro permaneça. 


          Portanto, se desejas que seu ano seja diferente, então seja diferente em suas ações no decorrer do dia a dia. E se queres ser um novo homem, renovado, restaurado e santo, deixe que o velho homem o seus velhos hábitos seja morto, dia após dias com o carregar de sua Cruz. Pois assim , e somente assim poderemos dar espaço para Ele, Cristo, habite em nossos corações para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário