domingo, 19 de outubro de 2014

Quatro dicas para praticar o Evangelho do Reino.

"Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." 
"And they continued stedfastly in the apostles' doctrine and fellowship, and in breaking of bread, and in prayers." Atos 2:42

A discussão sobre como deve ser a Igreja, Onde ela se reune, oque deve fazer, ou ser, cresce a cada dia. Existe uma insatisfação latente, e alguns já não conseguem disfarçar a dor. A manifestação bestial de líderes amantes de dinheiro e manipuladores por natureza satânica, carnal e mundana, a cada dia que passa se torna mais evidente. Pastores, padres, bispos, diáconos, presbíteros, envolvidos com fraudes, corrupção, desvio de dinheiro, adultério, roubo a fiéis, desgraças em geral, já viraram notícias do cotidiano. Talvez isso porque grande parte deles utilizam seus púlpitos como palanques políticos, esquecendo-se de pregar o reino de Deus, e simplesmente tentam ampliar seu império e domínio sobre as pessoas.
Bem, vejo muitos militando contra isso, e eu inclusive já fiz parte desse grupo, e mesmo tendo convicção de que precisamos denunciar o pecado, e as injustiças praticadas por esses corruptos, tenho sido incentivado por pessoas maravilhosas e consequentemente por Deus a protestar de outra maneira, que é praticando o Reino em sua maneira mais natural e simples, como foi manifesta no versículo acima.
Perseverar no ensino de Cristo, se alimentar dele diariamente, ter comunhão com irmãos, comer juntos, orar e louvar a Deus de maneira que não seja algum tipo de compromisso forçado e sim natural, deveria ser o nosso objetivo diário. E quero lhe desafiar a isso.
Vou lhe fornecer dicas que poderão transformar a sua visão e experiência do que é ser Igreja, e não simplesmente participar do rol de membros de uma dita Igreja.
1- Busque estar com pessoas que amam os ensinos de Cristo, independente do lugar, dia , hora, etc... Esse amor não pode ser superficial, do tipo que apenas se reúnem para ler alguns trechos ou passagens bíblicas, e sim almejem e busquem praticar tais doutrinas.
2- Esteja juntos, saiam juntos, se ajudem mutuamente, dê presentes, saiba receber também. Tenha suas coisas e atos em comum. Essa experiência pode se tornar de uma riqueza imensurável.
3- O partir do pão é algo fundamental. Quando comemos, parece que conversarmos sobre tudo. Então aquela comunhão do churrasco, ou mesmo de um barzinho, pode ser fundamental. Talvez você também descobrirá que alguns de seus irmãos não tenha oque comer em seus lares, se isso acontecer, faça o seguinte: Prepare uma refeição bem legal, e leve até a casa dele, isso será divertido e tocante. Essa ação fará mais estrondo do que os constantes gritos dos pastores metralhadoras. Não precisará pregar sobre se dar, a mensagem será recebida de forma natural.
4- A oração de uns pelos outros é o meio por onde as correntes do Espírito fluirão em nosso meio. Quando oramos juntos... dois ou três... Ah... isso é poderoso.

Talvez ao ler isso, você ache que é simples demais, e se pensa assim você está coberto de razão, O Evangelho é simples, nós que muitas vezes o tornamos algo hollywoodiano.
Uma outra coisa que pode estar passando pela sua cabeça é no perfil de pessoas que praticarás isso. Bem, te aconselho a essa prática com qualquer ser humano. Independente se esta de acordo com as doutrinas que praticas ou não. O importante é reconhecermos que temos doutrinas de mais em nossas mentes, e que nem todas estão de acordo com as sagradas escrituras, e pode acontecer que ao praticarem o primeiro ponto destes quatros tópicos, serás convencido pelo Espírito que terás de deixar algumas práticas que tiveras como certa.
Bem... Não quero me alongar muito, somente tive o desejo de convidá-los a praticar o Evangelho ao invés de ficar ouvindo de maneira apática.
No amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário