quarta-feira, 27 de junho de 2012

UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE?

       

Por causa de uma frase do pastor Mark Driscoll que publiquei no meu Facebook, começamos uma boa discussão sobre o assunto e em um determinado momento da discussão fiz a seguinte pergunta: UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE? Um precioso irmão chamado Daniel Vicente me respondeu algo interessante que resolvi publicar, é claro que pedi autorização a ele. Agradeço muito por ele ter compartilhado isso, pois creio que os cristãos brasileiros estão acostumados a fugirem de discussões teológicas quando são questionados em seus pontos. Precisamos aprender a conviver com os diferentes pesamentos, para que assim possamos ter saudáveis discussões e crescer na graça e no conhecimento.Abaixo segue a resposta do irmão Daniel.



       E ae Luciano blz?       Vou colocar aqui no seu quadro de mensagens se vc permitir, alguns textos que falam sobre a pergunta que vc colocou no seu post.       Na verdade não irmão Luciano Gomes Do Couto, eu tbm cresci ouvindo esta afirmativa "uma vez salvo, salvo para sempre" Existem textos nas Escrituras que mostram que esta frase é incorreta, por exemplo:        
1°"Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro." Êxodo 32.33" *então uma pessoa que tem seu nome livro escrito no Livro da Vida pode perder a salvação! Mas isto é na ótica de Deus, pois somente Ele sabe quem irá permanecer até o fim.      
 2° Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3.20 e todo o capítulo.     
  3°O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3 : 5)        Existem outros textos sem duvida, porém o que quero compartilhar aqui é que mesmo uma pessoa sendo da Igreja (da Igreja verdadeira ou de uma Instituição Religiosa), se não permanecer firme até o fim não será salvo. Se uma pessoa, seja da Igreja ou não, fizer o que é errado conscientemente não se salvará.       
O ponto positivo da frase do Mark para mim é:      
 Somos igreja ou fazemos parte de uma igreja (instituição religiosa)? É um alerta para não nos enganarmos e refletir sobre de que lado estamos, mediante à revelação das Escrituras. Graça e Paz!